Trigo: Negócios seguem lentos, mas preços continuam firmes

Foto: Embrapa

As negociações envolvendo trigo ainda estão lentas no Brasil. Do lado da oferta, vendedores consultados pelo Cepea mostram maior interesse em negociar o cereal em estoque, tendo em vista que precisam disponibilizar espaço nos armazéns para recebimento da safra de verão. Já do lado da demanda, moinhos sinalizam estarem abastecidos e que a procura por derivados está enfraquecida.

Apesar desse cenário, as cotações seguem firmes. Dados do Cepea mostram que, no acumulado da parcial deste mês (até o dia 29), o valor médio do trigo negociado no Paraná subiu 3,09% e no Rio Grande do Sul, 0,22%, fechando, respectivamente, a R$ 1.546,70/tonelada e a R$ 1.451,90/t nessa segunda-feira (29).

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: