Com ausência de comprador, preços da soja caem no Brasil, diz Cepea

As cotações da soja recuaram no mercado doméstico nos últimos dias, apontam dados do Cepea. Entre 14 e 21 de maio, os Indicadores ESALQ/BM&FBovespa – Paranaguá e CEPEA/ESALQ Paraná cederam 2,17% e 2,05%, respectivamente, para R$ 173,01 e R$ 168,36 por saca de 60 kg na sexta-feira, 21.

A pressão veio da ausência de compradores no mercado doméstico e das desvalorizações externa e cambial. A menor procura interna pela oleaginosa também esteve atrelada à baixa demanda por farelo de soja no Brasil, visto que grande parte dos compradores indica estar abastecida.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: