Com ritmo de negócios enfraquecido, preços do arroz seguem em queda

Foto: Irga/Gov. RS

As negociações continuam lentas no mercado de arroz em casca do Rio Grande do Sul, devido à “queda de braço” entre os poucos compradores e vendedores ativos no mercado.

Segundo informações do Cepea, demandantes têm adquirido lotes com cautela, visto que estão incertos quanto ao consumo do beneficiado nas próximas semanas.

Muitos orizicultores, por sua vez, têm se capitalizado com a venda de outras commodities, e, assim, permanecem retraídos das negociações do arroz.

Nesse cenário, os preços seguem em queda. O Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros (média ponderada e pagamento à vista), recuou 2,63% entre 25 de maio e 1º de junho, encerrando a R$ 78,45/sc de 50 kg no dia 1º.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: