Menor produção de açúcar limita oferta, e preço renova máxima nominal

Foto: Pixabay License

As cotações do açúcar cristal seguem em alta no estado de São Paulo. Na última semana (com exceção da segunda-feira, 9), os preços médios do adoçante registraram aumentos consecutivos, encerrando a sexta-feira, 13, na casa dos R$ 125,00/saca de 50 kg, recorde nominal da série histórica do Indicador CEPEA/ESALQ. De 9 a 13 de agosto, a média do Indicador foi de R$ 122,99/sc, avanço de 2,41% sobre a do período anterior.

Segundo pesquisadores do Cepea, a menor produção nesta temporada (2021/22) tem restringido a oferta do cristal para as negociações domésticas no mercado à vista, sendo essa a razão principal para as valorizações. Conforme levantamento do Cepea, o volume total de açúcar (spot e contrato) vendido por usinas de SP no acumulado desta safra (de abril/21 a julho/21) já mostra redução de aproximadamente 6% em relação ao total vendido no mesmo período do ano passado. Esse contexto mantém vantajosa a venda do produto no spot paulista em detrimento das exportações, cenário que tem sido observado desde maio.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: