‘Taxa porco’, a nova modalidade do crime no Rio de Janeiro

Foto: Wenderson Araujo/CNA

Moradores da Favela do Rola, no bairro de Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro, estão sendo submetidos a um novo tipo de extorsão pelas milícias: a ‘taxa porco’. Conforme denúncia de moradores, divulgada nessa quinta-feira (19) no RJTV, pessoas que criam suínos na comunidade são obrigadas a pagar uma taxa semanal de R$ 5 para milicianos que dominam a região. Aqueles que se recusam a cumprir a ordem perdem o animal para ‘bancar’ o churrasco da milícia, informa o site O DIA.

Ainda de acordo com a denúncia, além da ‘taxa porco’, os criadores são obrigados a comprar a ração para os animais de comerciantes envolvidos com as milícias.

A ‘taxa porco’ se soma a outros tipos de abusos impostos às comunidades pelos milicianos, como a monopolização dos serviços de gás, internet e segurança no bairro.

Segundo O DIA, a Polícia Civil está investigando a nova forma de extorsão das milícias na cidade do RJ.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: