Procura enfraquecida e baixa liquidez pressionam indicador do milho

Foto: AEN/Gov. PR

Compradores de milho seguem afastados do mercado spot nacional, com expectativa de melhores oportunidades nas próximas semanas. Segundo colaboradores do Cepea, esses agentes estão fundamentados no avanço da colheita e nos vencimentos de dívidas de custeio no fim de agosto e de setembro, que podem levar vendedores a aceitarem negociar novos lotes a preços menores, no intuito de “fazer caixa”. Por enquanto, a maior parte dos produtores também segue retraída do mercado.

Diante disso, as negociações estão lentas no mercado spot, e os preços, em queda. Entre 13 e 20 de agosto, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa (Campinas-SP) caiu 1,08%, fechando a R$ 98,79/saca de 60 kg na sexta-feira, 20.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: