Com clima seco, preços do trigo seguem em alta, diz Cepea

Foto: Embrapa

A falta de chuva e o clima quente têm preocupado agentes do setor de trigo. Segundo pesquisadores do Cepea, esse cenário atrelado à elevação da paridade de importação e à boa demanda, especialmente por parte do setor de ração animal, mantêm em alta os preços do trigo no mercado doméstico.

Em Santa Catarina, segundo dados da Epagri/Cepa, a semeadura foi finalizada em julho. As lavouras estão em desenvolvimento vegetativo e apresentam boas condições, mas agentes estão preocupados com o baixo volume de chuvas até o momento.

No Paraná, dados da Seab/Deral indicam que, até o dia 16 de agosto, 61% das lavouras de trigo estavam em boas condições, 27%, em médias e 12%, em ruins, piora em comparação à semana anterior.

Já as chuvas que ocorreram especialmente na parte sul do Rio Grande do Sul, mesmo que em baixa intensidade, tendem a favorecer o desenvolvimento das lavouras.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: