Competitividade da carne suína avança frente à de frango

Foto: Divulgação

Os preços das carnes suína e de frango estão em alta no atacado da Grande São Paulo neste mês. Paralelamente, os valores da proteína bovina se enfraqueceram no período. Segundo pesquisadores do Cepea, este cenário tem levado as cotações da carcaça suína a se aproximarem das substitutas, movimento que reduz a competitividade frente à bovina, mas aumenta na comparação com a de frango.

Quanto à carne suína, a elevação dos preços está atrelada à demanda firme por suínos para abate e pela carcaça. Cenário similar é observado para a carne de frango, que também registra boa procura externa. Em relação à carne de boi, consumidores estão resistentes, de modo geral, ao alto valor do produto. Dessa forma, leves reajustes negativos têm ocorrido de maneira gradativa.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: