Negócios do trigo estão lentos, e preços, praticamente estáveis

Foto: Divulgação/Embrapa

Compradores nacionais de trigo, à espera da intensificação da colheita da nova safra nas principais regiões produtoras e do consequente enfraquecimento dos preços, estão afastados do mercado spot. Vendedores, por sua vez, seguem atentos ao campo. Assim, segundo informações do Cepea, o ritmo de negócios está lento, e os preços estão praticamente estáveis.

Importações

De acordo com os dados preliminares da Secex, nos 22 dias úteis de agosto, foram importadas 594,13 mil toneladas de trigo, contra 595,33 mil toneladas em agosto de 2020. Em relação ao preço de importação, a média de agosto de 2021 esteve em US$ 276,3/t FOB origem, 23,1% acima da registrada no mesmo mês de 2020 (de US$ 224,5/t).

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: