Abiarroz apresenta receitas de arroz para consumidores canadenses

Chef Mariana Valentini mostra delícias da culinária brasileira para os canadenses – Reprodução: Youtube

Com as restrições de locomoção impostas pela pandemia de covid-19, a Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) intensificou as ações virtuais para promover o cereal no exterior. O evento mais recente foi o Brazilian Flavours, no qual a chef Mariana Valentini apresentou receitas do arroz e outros produtos da culinária brasileira para os consumidores e importadores do Canadá.

A ação foi organizada pela Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC) em parceria com a Abiarroz e outras entidades. A iniciativa também teve o apoio do projeto Brazilian Rice, desenvolvido pela Abiarroz em parceria com a Apex-Brasil.

Segundo a gerente de Exportação da Abiarroz, Carolina Telles Matos, o Canadá é um dos mercados prioritários do arroz beneficiado brasileiro, o que motivou a ação com a CCBC, por meio de vídeo veiculado no YouTube e nos canais canadenses.

“O mercado canadense é concentrado no arroz beneficiado, de maior valor agregado. Além disso, as exportações brasileiras do cereal beneficiado têm crescido nos últimos ano”, pontua Carolina.

Os números do volume de embarques do produto para o Canadá refletem esse crescimento. Em 2011, o Brasil exportou 1.113,5 toneladas de arroz (base casca) para aquele mercado. Em 2020, a quantidade praticamente dobrou, saltando para 2.207,7 t.

Assista ao vídeo neste endereço:

https://www.youtube.com/watch?app=desktop&v=Uan1CxoMvB4&feature=youtu.be

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: