Nova desvalorização eleva competitividade da carne suína frente às concorrentes

Foto: Sistema Faesc/Divulgação

Com o consumo interno de carne suína enfraquecido e a consequente menor demanda da indústria por carcaças, os preços da proteína vêm recuando neste mês em todas as praças acompanhadas pelo Cepea. Paralelamente, para as principais concorrentes, as carnes bovina e de frango, o movimento das cotações é de alta.

Esse contexto aproximou os valores da proteína suína dos da de frango – a mais barata dentre as três –, mas os distanciou das cotações da bovina, elevando a competitividade da primeira frente às concorrentes.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: