Vendas internas de carne de frango seguem aquecidas; exportações crescem

Foto: Agência Brasil

Neste começo de outubro, a carne de frango segue apresentando boa liquidez na maioria das regiões acompanhadas. Segundo pesquisadores do Cepea, as vendas, que já estavam aquecidas mesmo no final de setembro, se intensificaram com o período de início de mês. Dessa forma, muitos vendedores elevaram os preços, mas ainda de maneira leve, receosos de que patamares muito elevados afastassem demandantes.

Quanto às exportações de carne de frango, após o resultado abaixo do esperado em agosto, tiveram forte incremento em setembro, atingindo 418 mil toneladas, aumento de 10,2% frente ao mês anterior e 21,3% a mais que em setembro/20, segundo dados da Secex compilados pelo Cepea.

Pesquisadores do Cepea ressaltam que as vendas externas aquecidas se somaram ao preço elevado da proteína avícola brasileira no mercado internacional e ao dólar valorizado frente ao real, cenário que resultou em receita recorde.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: