Com chuvas do início de outubro, cafezais de arábica registram floradas

Foto: Arquivo/AGROemDIA

Com as recentes precipitações neste começo de outubro em boa parte das lavouras de café arábica, as floradas, bastante aguardadas por agentes, começaram a se abrir em todas as regiões produtoras, conforme indicam colaboradores do Cepea.

Vale ressaltar que as chuvas amenizam, mas não revertem as perdas já consolidadas nas lavouras brasileiras. O clima seco até setembro e as geadas no inverno já haviam prejudicado o potencial produtivo para a próxima temporada.

Quanto ao robusta, as chuvas têm ocorrido de forma mais pontual nas lavouras, o que tem deixado parte dos produtores preocupada com o desenvolvimento da safra 2022/23. Mesmo com as precipitações ainda espaçadas, o pegamento das flores vem ocorrendo sem grandes problemas.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: