Gaúcho assume secretaria-geral da Federação Americana de Criadores de Búfalos

João Ghaspar tem como uma das tarefas organizar o simpósio de criadores de búfalos em 2020, no Paraguai – Foto: Divulgação

A nova diretoria da Federação Americana de Criadores de Búfalos tem como secretário-geral o gaúcho de Uruguaiana João Ghaspar de Almeida, 63 anos. A entidade reúne representantes de 17 países criadores de búfalos nas Américas.

Uma das principais tarefas de João Ghaspar na gestão recém-eleita já está definida: apoiar a realização do X Simpósio Americano de Criadores de Búfalos, agendado para novembro de 2022, em Assunção (Paraguai).

Experiência não falta ao dirigente, pois, em 1994, ele organizou o IV Congresso Mundial de Criadores de Búfalos, em São Paulo, como dirigente da Federação Internacional do Búfalo, a qual ainda integra como vice-presidente para as Américas.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: