México compra 25 mil toneladas de arroz do Brasil

Foto: Irga/Gov. RS

O primeiro resultado da missão comercial do setor arrozeiro ao México, com a participação na Expo Antad & Alimentaria, em Guadalajara, no fim do mês de outubro, foi confirmado na noite desta quinta-feira (4), com o anúncio da exportação de 25 mil toneladas de arroz com casca para o país da América do Norte.

A informação foi divulgada nesta sexta-feira (5) pela Federarroz. Ainda segundo a entidade, a exportação de outras 50 mil toneladas está sendo negociada. A expectativa é que o negócio seja fechado nos próximos dias, totalizando 75 mil toneladas do grão para o mercado mexicano.

De acordo com o presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Alexandre Velho, o anúncio desse negócio é fundamental para trazer uma referência ao mercado, e esta exportação é a primeira de várias que serão realizadas. “Estamos colhendo os frutos do nosso trabalho na Federarroz.”

O objetivo da missão envolveu a importante interlocução com o mercado mexicano para conhecer melhor a real necessidade de quantidade de arroz para o país. Este ano, o México oficializou em abril a abertura da isenção de taxa de importação para o arroz em casca brasileiro. Essa isenção foi para uma cota de 75 mil toneladas, a fim de que o arroz seja comprado pelo México até o final deste ano.

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: