Agro Fraterno arrecada mais de 500 toneladas de alimentos em 6 meses  

O Agro Fraterno, iniciativa liderada pelo Sistema CNA/Senar, pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e pelas entidades do Instituto Pensar Agropecuária (IPA), completou 180 dias. Nestes seis meses, a corrente de solidariedade, lançada em maio deste ano, arrecadou 533.969 kg de alimentos e quase R$ 500 mil em recursos para distribuir a famílias necessitadas atingidas pela crise provocada pela pandemia de covid-19.

De acordo com o deputado federal Neri Geller (PP-MT), vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), “o Agro Fraterno representa o ideal de cada produtor rural, de cada família que se levanta cedo para fazer o Brasil crescer”.

Geller enfatizou que o setor produtivo rural está sempre envolvido em ações sociais. “O agro é o motor econômico e social do país. É inegável a participação do agronegócio, inclusive em tempos de pandemia, para garantia mínima às famílias e o desenvolvimento da nação.”

O deputado ressaltou ainda que os números alcançados pela iniciativa são apenas o começo de uma corrente que não vai perder força. “O nosso país é solidário por natureza. Nós nos identificamos na dor de cada brasileiro e queremos ajudar instantaneamente. Os seis meses do Agro Fraterno mostram que deu certo e que vamos ajudar, ainda mais. Por isso, fica o convite para que todos colaborem.”

Conforme a Aprosoja Brasil, o Agro Fraterno é uma forma que produtores e entidades encontraram para contribuir com pessoas mais necessitadas e vulneráveis economicamente em tempos de pandemia.

Segundo o presidente da Aprosoja, Antonio Galvan, “durante a pandemia o agro não parou, produtores de Norte a Sul do país foram a campo e garantiram o abastecimento de alimentos, com qualidade e quantidade suficiente para milhões de pessoas”.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: