Ministros criticam “protecionismo ambiental” da União Europeia

Carlos Alberto de Franco França, ministros das Relações Exteriores – Foto: Agência Brasil

Do Broadcast

Três ministros do governo Bolsonaro condenaram as ações da União Europeia (UE) para barrar de suas importações produtos que não tenham origem comprovada. Segundo eles, trata-se apenas de “protecionismo ambiental” porque, no caso brasileiro, muitos artigos já têm certificação de origem, inclusive o cacau, um dos mais em voga.

“O protecionismo da União Europeia não é um movimento que deve ser aceito pelo Brasil”, afirmou o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite.

Para a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, a proposta do bloco deveria ser “revista”.

Já o ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto de Franco França, cunhou a expressão “protecionismo ambiental”, afirmando que ele deveria ser enfrentado “a todo o custo” e lembrando que a Alemanha hoje polui mais do que há 10 anos.

Clique aqui para ler mais sobre o assunto

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: