Caio Carvalho é eleito presidente da Abag

Engenheiro agrônomo Caio Carvalho vai comandar a associação no triênio 2022/2023/2024

O engenheiro agrônomo Luiz Carlos Corrêa Carvalho (Caio) está voltando à presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag). Em assembleia realizada nesta quinta-feira (25), Caio Carvalho foi eleito para comandar a Abag no triênio 2022/2023/2024. Ele já havia presidido a associação de 2012 a 2018.

Formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiróz (Esalq/USP), em 1973, com pós-graduação em Agronomia e em Administração pela Faculdade de Economia e Administração (FEA), da USP, e Vanderbilt University (EUA), Caio Carvalho substituirá Marcelo Britto, que encerra o mandato, iniciado em 2019, neste fim de ano.

Especialista no setor de açúcar, álcool e agroenergia, o futuro comandante da associação fazia parte de atual diretoria. A Abag foi fundada em 1983 pelo engenheiro agrônomo Ney Bittencourt de Araújo.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: