Cyklo Agritech representa o agro do Matobipa na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A Cyklo Agritech, uma das maiores aceleradoras de startups do agro brasileiro, representará o setor de inovação da região do Matopiba (MA, TO, PI e BA) na 18ª Edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT 2021), que será realizada de 3 a 10 de dezembro no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília.

A aceleradora, com sede em Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano, foi convidada para participar do evento pelos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), responsável pela realização da Semana de Ciência e Tecnologia, e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

“O convite para participar do evento é um reconhecimento ao nosso trabalho e uma oportunidade para apresentarmos as startups do oeste baiano e as inovações que elas já entregaram ao agro do Matopiba e do Brasil ou que estão desenvolvendo”, diz o CEO da Cyklo, Pompeo Scola.

Ainda de acordo com o executivo, a Cyklo terá uma área de 40 metros quadrados no Espaço Agro, destinado ao Mapa e seus parceiros para mostrarem ao público o desenvolvimento do setor produtivo rural, seus produtos e inovações tecnológicas e o potencial do agrícola para impulsionar a economia brasileira.

Entre as inovações que a Cyklo apresentará no evento em Brasília estão a Dioxd, tecnologia para tratamento de sementes, como as de soja, milho, algodão e feijão, e o aplicativo Agrimapp, que apoia a logística de rotas rurais, facilitando o escoamento da produção.

O estande da Cyklo ficará próximo aos de três gigantes da área de tecnologia: Microsoft, Google e da Amazon.

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Um comentário em “Cyklo Agritech representa o agro do Matobipa na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: