Valores do trigo continuam firmes no Brasil, diz Cepea

Foto: Divulgação/Embrapa

Apesar de estimativas divulgadas recentemente mostrarem reajustes positivos nas produções de trigo no Brasil e no mundo, os valores do cereal seguem firmes nas praças levantadas pelo Cepea, sustentados pela paridade de importação. Para o Brasil, a Conab estima produção de 7,81 milhões de toneladas, elevação de 25,3% em relação à safra anterior, que foi prejudicada pelo clima.

Em termos mundiais, em relatório divulgado em dezembro, o USDA elevou em 0,26% a estimativa de produção global da safra de trigo 2021/22 frente à anterior, agora calculada em 777,89 milhões de toneladas.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: