Preço da carne suína recua; competitividade aumenta

Foto: Divulgação/Sistema Faesc

A competitividade da carne suína aumentou frente às concorrentes (bovina e de frango) nos últimos dias, apontam os dados do Cepea. Esse cenário foi verificado devido às quedas nos preços da carne suína, apesar das baixas nos valores das substitutas.

Agentes do setor suinícola esperavam que o mercado se aquecesse ao longo de dezembro, o que é típico para este período do ano, mas a oferta elevada de animais e a diminuição na demanda final têm pressionado as cotações da carne e do animal vivo.

Em relação à carne de boi, pesquisadores do Cepea afirmam que o baixo poder de compra da população vem limitando a demanda pela proteína, mantendo enfraquecidos os valores da carcaça casada. Para o frango, a baixa liquidez da carne, tanto no mercado interno quanto no externo, faz com que vendedores reduzam os preços, buscando evitar aumentos nos estoques para o fim do ano.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: