Retorno comprador e oferta restrita elevam preço do algodão

Foto: Divulgação/Abapa

Assim como geralmente se observa no começo de janeiro, parte das unidades industriais voltou a ficar ativa no mercado spot nacional de algodão em pluma, após recessos em período de festas de final de ano. Segundo pesquisadores do Cepea, demandantes, no entanto, têm encontrado vendedores afastados do mercado – estes agentes, por sua vez, estão atentos à menor produção de 2021, ao bom ritmo das exportações e às negociações antecipadas.

Esse cenário aliado à elevada taxa de câmbio e aos avanços nos preços externos resultam em novas altas nos valores internos do algodão em pluma, que renovam os recordes nominais da série histórica do Cepea, iniciada em 1996.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: