Bolsonaro e Salles jogaram mundo contra a agricultura brasileira, diz Graziano

Reprodução: Zoom

O presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles colocaram a opinião pública mundial contra a agricultura do Brasil, na opinião do agroambientalista Xico Graziano, uma das vozes mais respeitadas do agronegócio.  

Em entrevista ao site O Antagonista, Graziano disse que “ia bem” o foco do governo no meio ambiente em áreas urbanas. “Só que ao fazer isso o governo atual foi meio que desprezando a importância da variável ambiental para a agricultura.”

O agroambientalista acrescentou: “E foi fazendo de uma tal forma equivocada sua política que o Bolsonaro e o próprio Ricardo Salles colocaram a opinião pública mundial contra a agricultura do Brasil.”

Para Graziano, isso deixou a impressão de que o Brasil estivesse fazendo tudo errado na área ambiental. “Ao invés de, enfim, fazer o que o governo tem que fazer, que é mostrar as suas ações, explicar quando é possível – não, só foi batendo, brigando com todo mundo.”

Atualmente, Graziano é colaborador da pré-campanha de Sérgio Moro à presidência da República, informa O Antagonista.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Um comentário em “Bolsonaro e Salles jogaram mundo contra a agricultura brasileira, diz Graziano

  • 14 de janeiro de 2022 em 15:25
    Permalink

    Puro papo furado. A começar pelo Graziano, consultor do Moro. Em 2005, o desmatamento foi record no Brasil, e o presidente era lula, a imprensa e ONgs ficaram em silêncio constrangedor. Isso só prova, que o planeta está infestado pelo viés de esquerda, não adianta explicar, quando tem opositores sistemáticos do outro lado.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: