Dólar cai, mas preço do trigo continua firme no Brasil

Foto: Divulgação/Embrapa

Os preços do trigo continuam firmes no Brasil, mesmo com a pressão causada pela queda da taxa de câmbio. Segundo pesquisadores do Cepea, a sustentação segue atrelada aos maiores preços externos, que mantêm a paridade de importação elevada. Nos últimos dias, os valores da paridade e do mercado interno se aproximaram ainda mais.

Quanto à liquidez, o ritmo de vendas domésticas, especialmente no Paraná, segue alinhado ao observado em anos anteriores. No mercado dos derivados, a demanda por farelo está alta, ainda refletindo a piora da qualidade das pastagens e o alto preço do milho, substituto na ração. Já para as farinhas, o mercado está estável.

 Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: