Colheita do arroz se inicia no RS; oferta nacional pode ser 10% menor

Foto: Divulgação

A colheita da safra 2021/22 de arroz começou neste mês no Rio Grande do Sul. No entanto, segundo colaboradores do Cepea, produtores têm disponibilizado baixos volumes do remanescente da temporada 2020/21 no mercado spot do estado, devido às incertezas geradas pelas possíveis menores produtividade e produção do cereal por causa da estiagem. Os efeitos do clima sobre as lavouras ainda devem ser contabilizados. Porém, a estimativa oficial preliminar já aponta baixa de 10% na produção nacional.

Em meio às incertezas quanto à temporada 21/22, à cautela vendedora e à disponibilidade reduzida, o Indicador do arroz em casca ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros (média ponderada para o estado do Rio Grande do Sul e pagamento à vista), fechou em R$ 72,34/sc de 50 kg nessa terça-feira, 15, significativo avanço de 6,16% frente à terça anterior, 8. No acumulado parcial de fevereiro, o Indicador registra alta de expressivos 13%.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: