Com oferta, preços da manga tommy sobem

Foto: Pixabay License

Os preços da manga tommy voltaram a subir no Vale do São Francisco (PE/BA), de acordo com dados do Hortifruti/Cepea. Esse cenário está atrelado à oferta inferior à demanda, visto que a colheita da variedade está restrita à região, que desde o início do ano vem colhendo volumes reduzidos.

Na semana passada (de 14 a 18/02), o preço médio de comercialização da fruta foi de R$ 1,83/kg, acréscimo de 4% em relação ao período anterior. O ritmo de colheita tende a se intensificar apenas a partir de abril, um pouco mais tarde do que o habitual, devido aos impactos das chuvas.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: