Agtech AgriHolmes lança versão beta de software de análise e auditoria contábil

O software de auditoria contábil e financeira, desenvolvido pela startup AgriHolmes, já está no ar. A agtech, acelerada pela Cyklo em 2021, selecionou 100 empresas do cluster do agro para testar a plataforma ao longo do mês de março.

A ferramenta se baseia em Inteligência Artificial e é capaz de cruzar mais de 28 mil dados para verificar a ausência de pagamentos de tributos ou pagamentos em duplicidade, com base nos registros da contabilidade. Além de solucionar erros, a plataforma recomenda aos clientes ajustes para melhorar as informações contábeis das empresas e do produtor rural.

O objetivo é garantir que as informações disponibilizadas aos fiscos estejam sempre corretas.

“E a ferramenta realiza tudo isso de maneira mais ágil e barata do que um processo de auditoria convencional”, diz em nota a startup.

“Como resultado, o trabalho que uma equipe de auditores levaria, em média, 60 dias para realizar com um esforço de quase mil horas, agora pode ser feito utilizando Inteligência Artificial em apenas alguns minutos.”

Outra vantagem, segundo a startup, é que o software fica disponível na nuvem e pode ser acessado a qualquer momento do dia e em qualquer lugar.

Clique aqui para mais informações.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Um comentário em “Agtech AgriHolmes lança versão beta de software de análise e auditoria contábil

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: