Carta da Bahia: Teixeirinha desperta saudades em leitora do AGROemDIA

Reprodução/Youtube

Sr editor, não é de hoje que acompanho o AGROemDIA. Gosto de tudo o que nele vejo publicado. Sou da roça, na roça me criei e da roça nunca me separei. Não me acanho em dizer que este site é meu guia, pois nele leio as notícias que me interessam. Merece aplausos “Sempre aos domingos”, uma coluna cultural. A deste domingo sobre “O Colono” foi bem oportuna em homenagem ao homem do campo. Chorei de saudades.

Lembrei de 1960 e 1961 com os sucessos “Coração de luto” (o maior golpe do mundo que tive na minha vida…) e Não e Não (Eu gosto tanto da Mariazinha e ela gosta mais de mim…). Naquela época, eu tinha 10 anos. Meu saudoso pai plantava sisal aqui no interior da Bahia, em Santa Rita de Cássia. Foi meu tio Jorge que levou de presente o vinil de Teixeirinha pra meu pai. Lá em casa, todos gostavam de Teixeirinha. O AGROemDIA me fez sentir muitas saudades.

Sr editor, a saudade é matadeira, judia da gente; eu suspiro pra não chorar. Siga em frente. Boa sorte. Margarete Souza.

Nota da redação: Ficamos, ao mesmo tempo, lisonjeados e emocionados com sua manifestação, Margarete. Pra você matar a saudade, Teixeirinha canta Coração de Luto. Ouça. Abraços.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta