Estudo aponta 7 rotas da pecuária brasileira. Conhece no podcast Estação Esalq

Foto: Gerhard Waller

Em estudos recentes realizados junto à CEPAL (Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe) e PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente), o Grupo de Políticas Públicas da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) identificou sete rotas da pecuária brasileira, cada qual com suas externalidades positivas e negativas. (Ouça entrevista).

As informações estão baseadas em entrevistas realizadas pelo GPP com atores-chave do meio acadêmico, da indústria, do governo, do terceiro setor, de representações de produtores, de movimentos sociais e sindicais e de consultorias especializadas.

Para este podcast Estação Esalq, entrevistamos o pesquisador do GPP Alberto Barretto, que destacou a necessidade de olhar para a pecuária de forma diversa, considerando a viabilidade de todos os cenários desse sistema de produção.

Clique aqui e ouça o podcast Estação Esalq.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: