Colheita da safra brasileira de algodão 2021/22 começa pelo Paraná e SP

Foto: Sedec/MT/Divulgação

Do Broacast

A colheita de algodão da safra 2021/22 iniciou no país, informou a Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), em relatório semanal. A Abrapa não informou o porcentual nacional já colhido. O Brasil semeou 1,579 milhão de hectares com algodão na safra atual, segundo a entidade.

A retirada das lavouras da fibra iniciou pelos estados do Paraná, onde a colheita alcançou 20% da área plantada de 1,2 mil hectares, e por São Paulo, com 11,5% da área, de 8,940 mil hectares, colhida. A Abrapa destaca que ambos estados cultivam o algodão antes das demais regiões produtoras em virtude de condições climáticas.

A associação prevê colheita de 2,82 milhões de toneladas na atual temporada, volume 19,6% superior ao colhido no ciclo 2020/21.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: