Pesquisador da Embrapa Gado de Leite está entre os 100 melhores cientistas brasileiros em veterinária e zootecnia

Marcos Vinicius G B da Silva, pesquisador da Embrapa – Foto: Rubens Neiva/Embrapa/Divulgação

A primeira edição do ranking anual do Research.com traz o pesquisador Marcos Vinícius G. B. da Silva, da Embrapa Gado de Leite, entre os 100 melhores cientistas da área de veterinária e zootecnia no Brasil. Além dele, outros cinco pesquisadores da Embrapa estão na lista: três da Embrapa Pecuária Sudeste (Luciana Regitano, Maurício Mello de Alencar e Ana Carolina Chagas), um da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia (Samuel Paiva) e um da Embrapa Amapá (Marcos Tavares Dias).

Dos 145 artigos publicados por Silva, o Research.com destaca 74 publicações científicas citadas, totalizando 1842 citações distribuídas entres os temas genética (47,93%), zootecnia (24,79%) e locus de características quantitativas (27,27%). O pesquisador aparece na 63ª posição da lista nacional e na 1.428ª posição da lista mundial.

O ranking do Research.com é produzido com base em análise de 166.880 cientistas no Google Acadêmico (uma das principais plataformas para pesquisa de literatura acadêmica e científica) e no Microsoft Graph, para a área de zootecnia e veterinária. Foram examinados cerca de 3.400 perfis com diversos indicadores e métricas para considerar a inclusão dos pesquisadores na lista.

Segundo a Research.com, “o objetivo principal foi garantir que apenas pesquisadores certificados fossem incluídos no ranking”. Veja a lista completa dos 100 cientistas brasileiros ranqueados no site: https://research.com/scientists-rankings/animal-science-and-veterinary/br.

Da Embrapa Gado de Leite