Agricultura familiar será um dos destaques da Bahia Farm Show 2022

Foto: Aiba/Bahia Farm Show/Divulgação

Uma feira completa, projetada para garantir bons negócios aos produtores rurais e aos que têm na agricultura a sua base econômica. Assim é a Bahia Farm Show, maior feira agrícola do Norte e Nordeste.  Na edição deste ano, de 31 de maio a 4 de junho, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano, a agroevento receberá mais de 1.500 marcas, numa área ampliada em mais de 200% para também abrigar produtores e associações da agricultura familiar. O espaço destinado à agricultura familiar é uma das atrações da Bahia Farm Show 2022.

Os organizadores da Bahia Farm Show garantem visibilidade diferenciada para os itens que estarão expostos e disponíveis aos visitantes na área da agricultura familiar, um espaço que saltou de 600 m², em 2019 para os atuais 2.000 m². Nos 34 estantes serão oferecidos produtos que têm como base a sustentabilidade.

“Estamos destinando às associações de pequenos agricultores da Bahia um local onde eles possam atender as demandas de um mercado que está cada vez mais exigente e sedento por produtos da sociobiodiversidade. Além disso, vamos provocar debates e discussões que visem agregar valor à cadeia produtiva”, diz o presidente da Bahia Farm Show, Odacil Ranzi.

Na área, estarão presentes expositores da região oeste da Bahia, cooperativas de outras regiões do estado, quilombolas e indígenas. Um auditório com capacidade para 54 pessoas garantirá a execução de uma programação dinâmica de palestras direcionadas ao público da agricultura familiar e economia solidária. Rodadas de negócios com comerciantes e empresas do setor varejista serão realizadas, com foco em novos investimentos e parcerias. O público terá ainda a oportunidade de conhecer itens do gênero alimentício, biojóias, artesanato, entre outros, por meio de demonstrações e degustações.

“Esta edição da Bahia Farm Show vai reforçar a importância da agricultura familiar praticada em nosso estado. Estamos fazendo oferecendo todo o apoio para que essas pessoas possam estar na feira, mostrando os seus produtos e destacando aos parceiros a importância dessa atividade. São eventos como estes que ajudam a impulsionar a agricultura familiar e a garantir a entrada de itens produzidos por famílias de agricultores, associações e cooperativas, nas gôndolas e vitrines de supermercados e lojas”, ressalta Baltazarino Araújo Júnior, coordenador territorial da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional da Bahia (CAR) e coordenador do espaço da agricultura familiar na Bahia Farm Show.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: