Município paranaense promove primeira Exposição Passaporte da raça Crioula

Passaporte Guarapuava - Crédito JG Martini Divulgação
Foto: JG Martini/ABCCC/Divulgação

O município de Guarapuava, no Paraná, realiza a sua primeira Exposição Morfológica Passaporte quinta (5), sexta (6) e sábado (7). A competição organizada pelo Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Guarapuava ocorre nas dependências do Parque de Exposições Lacerda Werneck, com julgamento à cargo de Luis Rodolfo da Costa Machado. A supervisão técnica é de Rafael Fagundes Sant’anna, credenciado à Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).

O presidente do núcleo, Heiko Egles, estima a participação de cerca de 70 animais confirmados e 30 incentivos. Segundo ele, os envolvidos na organização estão confiantes na primeira Passaporte no município. “Estamos contentes em sediar uma Passaporte em Guarapuava e esperamos que a programação agrade a todos os expositores, admiradores e simpatizantes da raça Crioula.”

Egles destaca que o mercado do cavalo crioulo em Guarapuava vem crescendo a cada ano. “É uma região onde o laço comprido predomina, mas temos notado, nos últimos anos, que o mercado está ficando cada vez mais exigente, procurando animais bonitos e habilidosos.”

Durante o evento está programado também um remate no recinto de leilões do parque com a oferta de animais dos criatórios paranaenses. De acordo com Egles, são animais domados, algumas éguas prenhas e com cria ao pé, ou seja, que atendem a todos os tipos de clientes.

Confira a programação

5 de julho de 2018 (quinta-feira)

14h – concentração e admissão da morfologia

6 de julho  de 2018 (sexta-feira)

9h às 17h – Julgamento Morfológico

21h – Leilão Jóias do Paraná

7 de julho de 2018 (sábado)

9h – continuação do julgamento morfológico

12h – Leilão de Cobertura, entrega de prêmios e almoço

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: