Arnaldo Jardim: “A necessidade não é mudar nomes [de ministro], é mudar políticas”

Deputado Arnaldo Jardim – Reprodução: WhatsApp

“A necessidade não é mudar nomes, é mudar políticas”, reagiu o deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), nesta quarta-feira (11), ao saber da exoneração do ministro das Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. O parlamentar fez o comentário por meio de vídeo, gravado em Nova York, onde participa de reuniões do setor de etanol e biocombustíveis. Ele se mostrou preocupado com a possibilidade de o novo ministro da pasta, Adolfo Sachsida, reduzir os percentuais de mistura do etanol à gasolina e de biodiesel ao diesel.

“Não podemos incorrer em erros. Por exemplo, agora se falta que o novo ministro pode mudar a mistura [percentual] de etanol na gasolina e diminuir a mistura do biodiesel [ao diesel]. Não é assim que você constrói o futuro. Os biocombustíveis fazem o Brasil ser festejado como referência mundial. E todo mundo sabe que é por esse caminho que será feito o futuro. Portanto, recuar nisso é um grande equívoco. Fica a lição a partir dos debates que fizemos aqui, defendendo o Brasil e ampliando o nosso mercado”, enfatizou Jardim.

Presidente da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel e membro da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel e da Frente Parlamentar da Agropecuária, o deputado paulista disse que as reuniões em Nova York servem para debater e interagir sobre energia renovável, como o etanol, com outros países, a fim de garantir mercado para o Brasil. “Isso significa emprego, significa renda. E é muito boa a imagem que temos, por sermos um país que faz uma agricultura sustentável. Hoje, porém, isso ficou abalado, com a notícia de mudança do nosso ministro de Minas e Energia.”

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: