Após quase um mês de estabilidade, preços dos ovos têm alta

Foto: ABPA/Divulgação

Depois de quase um mês praticamente estáveis, os preços dos ovos registraram leve aumento, refletindo a maior demanda interna neste início de junho, conforme apontam dados do Cepea.

O recebimento dos salários e vales por parte da população na primeira semana do mês elevou a procura, a liquidez e as cotações da proteína. No entanto, as valorizações foram limitadas, visto que agentes temem que altas mais intensas possam não ser absorvidas na ponta final, devido ao baixo poder de compra dos consumidores.

A perda da renda da população brasileira é resultado da política econômica do governo Bolsonaro, da pandemia de covid-19 e, mais recentemente, da guerra entre a Rússia e a Ucrânia. Esses fatores contribuíram para a disparada da inflação, que ultrapassa 11% no acumulado dos últimos 12 meses, com a consequente carestia dos alimentos, entre outros itens de consumo.

Da redação, com Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: