Queda na temperatura limita procura por citros; preço da laranja se enfraquece

A queda das temperaturas no Sul e no Sudeste do Brasil ao longo da semana passada limitou o consumo de citros. Assim, os preços da laranja se enfraqueceram. A média semanal da laranja pera foi de R$ 35,23/cx de 40,8 kg, na árvore, leve baixa de 0,7% em comparação com a semana anterior.

No mercado internacional de citros, a possibilidade de a temporada de furacões deste ano no Hemisfério Norte ser acima do normal tem deixado citricultores norte-americanos em alerta. Isso porque o fenômeno traz riscos adicionais à safra de laranja do estado da Flórida, já marcada pela diminuição na produção nos últimos anos, especialmente devido ao greening.

Do Cepea 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: