Feirinha do Lago Oeste: Alimentos saudáveis, cerveja artesanal e muito música

Zé de Bié leva diversidade da roça para a feirinha do Lago Oeste – Foto: Divulgação

A Cooperativa Agroambiental Palmas do Lago Oeste realizou, nessa sexta-feira (1º), mais um evento reunindo cooperados e cooperadas. Com produtos da agricultura e da agroindústria artesanal local e música ao vivo, a feirinha já começa a atrair visitantes de outras localidades de Brasília.

Entre as atrações, da feirinha, que deve ser realizada mensalmente, estava a banquinha de Giovanni Boscoli e Sandra, com a cerveja que eles fabricam em casa, com a “perfeita água” da CooperPalmas, como ele diz.

Giovanni Boscoli e Sandra, produtores de cerveja artesanal – Foto: Divulgaçao

Pudera, a cooperativa está localizada em um dos mais importantes mananciais do Distrito Federal, e por esse motivo a região é protegida por diversas unidades de conservação, entre elas o Parque Nacional de Brasília.

Com a bebida artesanal que demora um mês para ser produzida, pelo capricho do processo, o casal também ofereceu ao público outros produtos do Lago Oeste, como queijos especiais, pimenta e café.

Claro que Zé de Bié, o mais diverso produtor da CooperPalmas, também estava lá com toda a diversidade de sua roça. Ele produz feijões, milho, gergelim, tomates e pimentões, disputados por toda a vizinhança, abóboras e muitos outros alimentos. Sem venenos. Com muita competência e amor à natureza.

Feirinha do Lago Oeste já atrai visitantes de outras localidades de Brasília – Foto: Divulgação

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: