Cepea: Cai volume de suco exportado na safra 2021/22

Foto: Pixabay License

As exportações de suco de laranja em equivalente concentrado encerraram a temporada 2021/22 com leve queda de 3% em relação à anterior. Entre julho de 2021 e junho de 2022, os embarques para todos os destinos somaram pouco mais de um milhão de toneladas, de acordo com dados da Secex.  Já a receita totalizou US$ 1,68 bilhão, avanço de 9% na mesma comparação.

Segundo pesquisadores do Cepea, esta é a segunda safra consecutiva em que os embarques fecham com leve queda no volume e uma das justificativas para esse menor desempenho é a baixa produção de laranjas no cinturão citrícola (estado de São Paulo e Triângulo Mineiro) nas duas últimas temporadas (2020/21 e 2021/22), que reduziu os estoques de passagem. Já no caso da receita, o avanço esteve atrelado ao maior preço médio em dólar.

Do Cepea 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: