Mesmo com avanço da colheita do café arábica, negócios estão lentos

Foto: IMA/Divulgação

Apesar do avanço da colheita da temporada brasileira 2022/23 de café arábica (informações de colaboradores do Cepea indicam que as atividades alcançaram entre 45% e 55% da área nacional), os negócios seguem em ritmo muito lento no mercado físico. Isso porque os futuros do arábica oscilaram significativamente na Bolsa de Nova York nos últimos dias e, com isso, a maior parte dos vendedores se retirou do mercado, adotando postura mais cautelosa.

Robusta

A colheita da variedade está bem perto do fim no Espírito Santo e em Rondônia. De forma geral, a temporada 2022/23 está terminando com bom volume no ES. Em Rondônia, porém, houve quebra de produção, devido ao clima desfavorável.

Do Cepea 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: