Agropecuária

Baixa oferta de tahiti mantém preço da fruta em alta

Léa Cunha / Embrapa

A baixa oferta de lima ácida tahiti vem mantendo em alta os preços da fruta no mercado spot do estado de São Paulo. Segundo colaboradores do Cepea, por conta da elevada produção da variedade no primeiro semestre, a disponibilidade neste período de entressafra está ainda mais reduzida que o normal, cenário que reforça o movimento de valorização da fruta

Agentes também relatam menor qualidade da tahiti, principalmente no calibre. Isso ocorre porque os preços atrativos de comercialização levam produtores a adiantarem a colheita, aumentando a oferta de frutos miúdos. 

Assim, muitos compradores têm adotado remuneração maior para a tahiti mais graúda. A média de comercialização nesta semana está em R$ 94,52/caixa de 27 kg, colhida, avanço de 3,19% frente ao do período anterior.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading