Agropecuária

Sempre aos domingos: O agro é terra, é paixão, a nova novela da Globo

Imagem: Globo/Divulgação

Da redação AGROemDIA

“Agro é tech, agro é pop, agro é tudo”, diz a campanha lançada pela Rede Globo anos atrás para promover o agronegócio brasileiro. Agora, a TV Globo leva o agro para a novela. Estreia nesta segunda-feira (8) “Terra e Paixão”, de Walcyr Carrasco, cujo enredo se desenvolverá no ambiente rural. Em outros momentos, a emissora já apresentou personagens e paisagens do campo no horário nobre das 9, mas esta é a primeira vez em que uma novela é assumidamente agro.

“A história apresenta um grande drama amoroso e uma luta por herança, dentro de um ambiente agrícola, rural, uma parte do país ainda desconhecida por muitos, de uma maneira que não estamos acostumados a ver em novelas. Estou fascinado pela tecnologia implantada na agricultura nos dias atuais, me apaixonei por esse ambiente e quis trazer para as telas”, diz Carrasco.

Com Cauã Reymond, Barbara Reis, Tony Ramos e Glória Pires no elenco, a novela tratará de invasão de terras, sucessão familiar, papel da mulher no agro, violência doméstica, vício em medicamentos e plataformas de conteúdo adulto. A obra é ambientada em Mato Grosso do Sul, na fictícia Nova Primavera. O cenário principal tem grandes plantações, com muita tecnologia e toda diversidade do universo rural – cores, culturas e vivências.

https://youtu.be/jq3y_690kA4

“O novelão promete contar a saga de Aline (Barbara Reis), uma mulher forte, cheia de sonhos, que enfrenta o que for pelo futuro de sua família. Sua história, guiada pela força do amor e movida pelo desejo de justiça, se cruza com a da família do maior produtor rural da região, Antônio (Tony Ramos), movida pela ambição e muitos segredos”, informa o gshow, site da Globo especializado na programação de entretenimento da emissora.

Com “Terra e Paixão”, a Globo busca, mais uma vez, levar o mundo rural ao público urbano e, ao mesmo tempo, enaltecer à pujança do agronegócio brasileiro. Com isso, não quer apenas consolidar ainda mais a sua audiência no horário da 9 nos lares das cidades, mas também intensificar sua presença nos domicílios do campo.

Ao valorizar o agro, setor responsável por quase 25% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro em 2023 e pela geração de cerca de 19 milhões de empregos, segundo o Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP, a Globo objetiva ainda se reaproximar da parcela do público rural que nos últimos anos passou a engrossar as críticas da população urbana à emissora.

Nada é por acaso, portanto. Aliás, como o próprio desenvolvimento do setor rural brasileiro, que exigiu – e ainda exige – muito esforço e desprendimento de milhares de pequenos, médios e grandes produtores, técnicos agrícolas, agrônomos, veterinários, zootecnistas e outros profissionais para tornar o país uma potência global do agronegócio, alimentando mais de 200 milhões de pessoas por aqui e quase 1 bilhão mundo afora.

Clique aqui para saber mais sobre “Terra e Paixão”.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre AGROemDIA

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading