Cooxupé vai lançar “café para atletas”

cafe lanzetta

A Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), de Minas Gerais, está se preparando para lançar um novo produto no mercado. Trata-se de um farináceo com base no café, que será usado como matéria-prima para alimentos funcionais destinados a atletas.

“Essa é uma iniciativa de vanguarda e que potencializa o café como um todo, permitindo a busca por novos nichos de mercado e, consequentemente, renda aos cooperados”, destaca o presidente executivo do Conselho Nacional do Café (CNC), deputado Silas Brasileiro.

Recentemente, ele acompanhou o presidente da Cooxupé, Carlos Paulino, nas audiências com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para tratar dos procedimentos de registro e avaliação de segurança e eficácia de um novo produto.

Foto: Paulo Lanzetta/Embrapa

AGROEMDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: agroemdia@gmail.com - (61) 992446832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: