Senar lança nova ferramenta de assistência técnica e gerencial para agricultores

senar
Foto: Divulgação/Senar

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) colocará à disposição dos agricultores brasileiros uma nova ferramenta para auxiliá-los em suas atividades. É o Sisateg,  software desenvolvido dentro da metodologia de ATeG (assistência técnica e gerencial). Ele será apresentado durante o 3º Fórum da Assistência Técnica e Gerencial do Senar, que começa nesta segunda (21) e vai até quarta-feira (23), em Brasília.

De acordo com o coordenador nacional de Assistência Técnica e Gerencial do Senar, Matheus Ferreira, o Sisateg facilitará a coleta de informações nas propriedades rurais e dará mais segurança na tomada de decisões dos produtores e técnicos de campo, além de contar com várias funcionalidades.

Num primeiro momento, a nova ferramenta contemplará 15 cadeias produtivas diferentes. Entre elas, pecuária de leite, pecuária de corte, cafeicultura e fruticultura. “Agora, se houver demanda de novos setores, teremos condições de atender”, diz Matheus Ferreira.

A ATeG do Senar tem uma metodologia inovadora, com foco na adequação tecnológica, capacitação, gestão das propriedades rurais e na meritocracia. Totalmente gratuita, já atende mais de 60 mil produtores de todas as regiões do Brasil.

Cerca de 130 profissionais que levam a ATeG às propriedades vão participar do fórum, no Cullimann Hplus Premium (SHN, Quadra 4, Bloco E). Atualmente, 2,5 mil técnicos prestam assistência técnica e gerencial a produtores rurais de todo país.

 

AGROEMDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: agroemdia@gmail.com - (61) 992446832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: