RS: Detectada contaminação de produtos fatiados da marca Zaffari

fiambreria
Foto: Pixabay

A prefeitura de Porto Alegre e o governo do estado do Rio Grande do Sul divulgaram nota, na noite dessa quinta-feira (31), advertindo toda a população gaúcha, especialmente gestantes e imunodeprimidos, para não consumir produtos já adquiridos de fiambreria fatiados da marca Zaffari. Isso porque foi encontrada bactéria Listeria monocytogenes, que pode causar danos à saúde individual e coletiva.

Dono de uma rede de supermercados e hipermercados, o Grupo Zaffari é um dos mais tradicionais do RS, onde atua desde 1935.

Leia a nota

“A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre e a Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul alertam toda a população, em especial gestantes e imunodeprimidos, para não consumir produtos já adquiridos de fiambreria fatiados da marca Zaffari. Foi encontrada bactéria Listeria monocytogenes, que pode causar danos à saúde individual e coletiva.

Os produtos já foram retirados de comercialização e os Centros de Fatiamento e Distribuição da Marca envolvidos foram interditados pela própria empresa até que se resolva a situação.

Nossas equipes de Vigilância em Saúde seguem alertas acompanhando o caso e adotando as medidas necessárias. Nesta sexta-feira (1),às 10h, na Secretaria Estadual de Saúde, em coletiva, ambos secretários darão esclarecimentos adicionais.”

Da redação

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: