RS: Detectada contaminação de produtos fatiados da marca Zaffari

A prefeitura de Porto Alegre e o governo do estado do Rio Grande do Sul divulgaram nota, na noite dessa quinta-feira (31), advertindo toda a população gaúcha, especialmente gestantes e imunodeprimidos, para não consumir produtos já adquiridos de fiambreria fatiados da marca Zaffari. Isso porque foi encontrada bactéria Listeria monocytogenes, que pode causar danos à saúde individual e coletiva.
Dono de uma rede de supermercados e hipermercados, o Grupo Zaffari é um dos mais tradicionais do RS, onde atua desde 1935.
Leia a nota
“A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre e a Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul alertam toda a população, em especial gestantes e imunodeprimidos, para não consumir produtos já adquiridos de fiambreria fatiados da marca Zaffari. Foi encontrada bactéria Listeria monocytogenes, que pode causar danos à saúde individual e coletiva.
Os produtos já foram retirados de comercialização e os Centros de Fatiamento e Distribuição da Marca envolvidos foram interditados pela própria empresa até que se resolva a situação.
Nossas equipes de Vigilância em Saúde seguem alertas acompanhando o caso e adotando as medidas necessárias. Nesta sexta-feira (1),às 10h, na Secretaria Estadual de Saúde, em coletiva, ambos secretários darão esclarecimentos adicionais.”
Da redação