Goiás: CNA e Faeg incentivam expansão de criação de peixes

AAA criacao peixe
Cadeia da piscicultura está se estruturando em Goiás – Divulgação/GDF

Com grande potencial hídrico, Goiás tem condições de expandir ainda mais a criação de peixes. Para apresentar as ações de piscicultura que podem ser executadas no estado, o Dia de Mercado da Aquicultura promoverá palestra, na tarde da próxima segunda-feira (14), na Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), em Goiânia.

O Dia de Mercado da Aquicultura é promovido pela Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Faeg e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

O zootecnista e presidente da Comissão de Aquicultura da Faeg, Paulo Roberto Silveira, fará palestra sobre o tema “Ações para o desenvolvimento da Piscicultura Goiana”. Também serão debatidos os custos de produção, mercado e sanidade.

“Goiás precisa de ações que atendam a necessidade da cadeia produtiva. Vou apresentar informações para mostrar que o setor vem se estruturando com o apoio de alguns órgãos, instituições e entidades”, diz Silveira.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas por telefone, na hora do evento ou pelos e-mails: cna.campofuturo@cna.org.br e ednalva@faeg.com.br.

Da redação

 

AGROEMDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: agroemdia@gmail.com - (61) 992446832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: