Boas práticas no transporte de animais é tema de debate na Câmara

aaa bois go
Comissão de Agricultura propõe mudanças no transporte de gado -Divulgação/Gov. GO

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados discute nesta terça-feira (12), a partir das 10h, o Projeto de Lei 6392/16, que trata do transporte de semoventes – animais que são propriedade, como cavalos e bois.

A proposta aumenta a altura máxima dos veículos usados para transportar esses animais dos atuais 4,40m para 4,70m. A intenção, segundo o autor do texto, deputado Zé Silva (SD-MG), é evitar lesões nos bichos.

“Para os profissionais envolvidos no transporte de semoventes, a altura regulamentada não é suficiente para deixar os animais em um ambiente seguro”, diz o parlamentar.

Além de regulamentar a altura, o projeto exige treinamento especializado para realizar esse transporte.

Da redação, com Ag. Câmara

 

AGROEMDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: agroemdia@gmail.com - (61) 992446832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: