Plantações de café de Rondônia tem a maior produtividade do Brasil

AA cafe ro ro
Cafeicultura gera emprego e renda no estado – Daniel Medeiros/Embrapa

Rondônia tem hoje a maior produtividade de café do Brasil, segundo o senador Valdir Raupp (PMDB-RO). De acordo com ele, a cafeicultura já é a segunda atividade agrícola mais importante de Rondônia. O estado, acrescenta, tornou-se o quinto maior produtor de café do país.

“Tenho certeza que, em breve, nosso estado estará sendo o quarto, o terceiro [no cultivo do produto]. Quem sabe o segundo e, no futuro, o primeiro na produção de café no país”, enfatiza Raupp.

Ele atribui a expansão da atividade ao esforço coordenado do governo rondoniense para o aumento da produção e da qualidade do café.

Raupp destaca ainda as pesquisas da Embrapa e a importância do Sebrae no apoio aos pequenos cafeicultores nos últimos anos.

O setor cafeeiro, ressalta, tem contribuído para geração de empregos e renda em Rondônia. Por isso, Raupp defende que sejam feitos investimentos em infraestrutura para que o estado continue ajudando a economia nacional.

Da redação, com Agência Senado

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: