Vigilância Sanitária apreende 610 quilos de alimentos nos três dias de Rock in Rio

Nos três dias do Rock in Rio, a Vigilância Sanitária apreendeu 610 quilos de alimentos em pontos de venda de comida. Foram 294 inspeções, que resultaram no descarte de sanduíches, queijos, linguiças, embutidos, cogumelos, churros, carne de sol, especiarias e hambúrgueres considerados impróprios para consumo.
Segundo o órgão, 90 técnicos trabalharam no evento. Eles verificaram as condições higiênicas de estabelecimentos, postos médicos, ambulâncias, salões de beleza, ambientes de uso comum e água dos bebedouros.
Além disso, os fiscais checaram as condições de trabalho dos funcionários e a destinação do lixo produzido na Cidade do Rock.
De acordo com a Vigilância Sanitária, as multas aplicadas foram por causa de alimentos conservados em temperaturas inadequadas, sem rótulos, falta de asseio, falta de sistema de água quente corrente nas cozinhas, ausência de certificado de capacitação, exaustão ineficiente nas cozinhas, falta de lavatório para as mãos e de equipamentos de proteção individual de trabalhadores e nos banheiros usados por eles.
Entre os estabelecimentos que tiveram alimentos apreendidos no Rok in Rio está o estande da chef Roberta Sudbrack. Ela teve 80 quilos de queijo e 80 quilos de linguiça de seu estande inutilizados.
Um dos principais nomes da área gourmet do Rock in Rio, Roberta Sudbrack abandonou o festival por conta da apreensão. Nas redes sociais, ela protestou contra a ação da Vigilância Sanitária.