Cooperativa da Zona de Três Pontas participa pela 1ª vez da Semana Internacional do Café

cafex _

Pela primeira vez, a Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel) participará da Semana Internacional do Café (SIC), em Belo Horizonte. A Cocatrel lançará na SIC um novo produto: o café especial “Baristi Premium”. Selecionado a partir dos melhores cafés entregues embalados em grãos, o produto tem edição limitada. A expectativa da cooperativa é que o “Baristi Premium” conquiste os paladares mais exigentes.

Com a participação na SIC, a Cocatrel busca levar sua marca ao cenário global da cafeicultura para fazer contatos com os principais importadores e torrefadores do mundo. O evento será realizado de 25 a 27 de outubro, na capital de Minas Gerais, maior produtor de café do Brasil.

A SIC é um encontro de cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores de café.

“A Semana Internacional do Café é um evento no qual acreditamos e que tem potencial enorme para fazer parte do principal circuito de feiras internacionais. Como uma das patrocinadoras do evento, a Cocatrel estará lá para mostrar quem somos como cooperativa, a credibilidade que temos perante o mercado e a qualidade dos nossos cafés”, diz Marco Valério Brito, diretor comercial da Cocatrel.

No estande da cooperativa haverá exposição e comercialização de seus produtos industrializados e degustação de lácteos, além de toda a sua linha de cafés.

AGROEMDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: agroemdia@gmail.com - (61) 992446832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: