Programa de Aquisição de Alimentos apoiará 10 cooperativas da Paraíba com R$ 1,2 milhão

aaa agricultora familiar
Rafael Zart/MDS

Ao longo de 2018, dez associações de agricultores familiares da Paraíba fornecerão mais de 463,47 mil quilos de hortifrutigranjeiros, carne de frango caipira e tilápia à rede socioassistencial do estado.  Os projetos envolverão 191 produtores, que vão receber com cerca de R$ 1,2 milhão. Os produtos serão comprados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra com Doação Simultânea (CDS).

Os alimentos produzidos beneficiarão mais de 28 mil pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional nos municípios de Capim, Tacima, Campina Grande, Mamanguape, Cuité de Mamanguape, São Francisco, Itatuba, Jacaraú e Monteiro, atendidas por Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), pelo Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS), pelo SESC, pelas Paróquias de Santo Antônio e Santana e pela Associação de Ação Comunitária e Atividades Socioculturais.

Os novos contratos do PAA foram firmados com as seguintes associações de agricultores familiares: Associação dos Piscicultores de Acauã, no município de Itatuba; Associação dos Pequenos Produtores Rurais de São Luiz, em São Francisco; Associação dos Trabalhadores Rurais do Assentamento Boa Esperança e Associação dos Agricultores Orgânicos de Jacaraú e Pedro Régis, em Jacaraú; Associação dos Assentados do Assentamento Manoel Bento, em Capim; Associação dos Agricultores do Assentamento Estiva do Geraldo, em Lucena; Associação dos produtores Agroecológicos de Monteiro; Associação dos trabalhadores Rurais do assentamento Santa Helena II, em Sapé; Associação dos Agricultores Agroecológicos do Compartimento da Borborema, em Lagoa Seca; e Associação dos Jovens Apicultores do Projeto de Assentamento Vazante, na cidade de Tacima.

Executado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o PAA oferece a agricultores familiares, por meio de suas cooperativas ou associações, garantia de compra de sua produção por preços remuneradores, gerando renda e inclusão social no meio rural.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: